quarta-feira, 5 de março de 2008


O Crapun e' um Beneteau First 40.7, casco #73, que serve de moradia na minha viagem ao redor do mundo.
A Viagem comecou no Pier 23 -Guaruja' - santos - Brasil e lentamente fui subindo o litoral ficando por cerca de 1 ano na regiao de Paraty e Angra.
A viagem pelo litoral brasileiro foi um tanto quanto traumatica.
Apos uma deliciosa estadia em Vitoria onde fiz novos amigos - Fabio e outros do Iate Clube - e participei de uma regatinha muito divertida chamada Ele & Elas (no plural sim!) vencendo e me integrando mais ainda com o pessoal maravilhoso de la' fui em direcao a Abrolhos
Ao me paroximar de Abrolhos sai completamente da rota planejada por ir brincar com algumas baleias. Uau! Que maravilha aqueles animais incriveis saltando e nadando ao lado do barco. Emocionante!
Pelo desvio da rota paguei um preco alto: Encalhei num banco de recifes e quase perdi o barco.
A Marinha Brasileira logo veio e se dispos a salvar minha vida, caso ela corresse perigo, mas a minha preocupacao era com o barco!
Gracas `a ajuda de duas pessoas espetaculares consegui retirar o barco do recife apos cerca de 14 horas de terror.
Foi traumatizante.

4 comentários:

scf disse...

Comandante!!
Prazer conhece-lo em terra, quem sabe nos encontramos no mar um dia destes?
Foi ótimo estar com as famílias em Bragança neste final de semana (15/02/2009), inculindo o jantar no restaurante do Beppo!
Tentei entrar no picasa mara conhecer meis fotos do Crapun mas nao consegui.
Desejando-lhe excelentes viagens,
Sávio

Kassya Mendonça disse...

Ola Elio!!!
como o mundo é pequeno hã?
a procura de fotos para meu blog, vim parar aqui no teu!!!!
Ah!!! que delicia saber de ti, rsrsrs...foi meu chefe mais esperto, e me ensinou muito, tenho saudades das nossas conversas de "homem para homem".
estou deixando um coment mas vi que voce não etm atualizado o blog!
kkk...virei blogueira das boas, estou com um livro em andamento ... e voltei pra faculdade! estou correndo atras dos sonhos, acho que voce também!

beijos meu amigo querido!

Rita (pc magazine)
rsrs ou Melhos Kassya Mendonca

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Sr acabei de ver sua entrevista do #sal e o pao do frances e li sobre sua viagem ao mar negro
fui junto ,conheci o frances em sua declaraçao,nestes momentos viagei ,agradecido pela viagem,
td de bom.

sidney gardim